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modo Solo/The Subspace Emissary

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Mensagem por dragon Sex Jan 13, 2012 4:55 pm

Solo

Mantendo-se consistente como em seus antecessores, Brawl inclui vários modos feitos para um jogador. Em Classic Mode, o jogador passa por fases geradas aleatoriamente, embora haja uma ordem correta para o aparecimento de cada série. Cada fase apresenta um estágio ou um oponente de uma série, tais como The Legend of Zelda ou Pokémon. Algumas partidas apresentam uma condição única, como uma luta contra um oponente gigante ou uma batalha de dois contra dois.[46] O jogador passa por 11 fases, enfrentando a Master Hand no final, uma mão controlada do lado de fora do Universo de Brawl que aguarda desafiantes.

Outro modo Solo são os Eventos, que são partidas com condições pré-determinadas. Dentre as condições, há eventos com limite de tempo para serem completados, alguns onde o jogador deve usar o Final Smash de um personagem e outros onde simplesmente deve-se resistir à luta durante um certo tempo. Uma novidade é a opção de escolher um nível de dificuldade para cada um dos 62 eventos (21 deles podendo ser jogados por dois jogadores),[47] cada um com seu recorde.[48]

Também vindos de Melee, Brawl inclui mingames com um propósito no STADIUM Mode. O mais conhecido deles é o Home-Run Contest, onde o jogador deve lançar um saco de pancadas o mais longe possível usando um taco de baseball. Existente desde o Super Smash Bros. original, o Target Smash!! é um minigame onde o jogador deve quebrar todos os alvos no menor tempo.[49] Outro minigame é o Multi-Man Brawl, onde o jogador deve derrotar criaturas em número ou em tempo.[50] Assim como os eventos, agora os minigames do STADIUM Mode também tem a opção de dois jogadores se cooperarem.[51]
[editar] The Subspace Emissary

Super Smash Bros. Brawl inclui um novo modo solo conhecido como Adventure Mode. Neste, o jogador participa da história de The Subspace Emissary (亜空の使者 Akū no Shisha?, em Português, O Emissário do Submundo ou O Enviado do Vazio). O modo é uma aventura em side-scrolling (Uma câmera frontal sem o uso de três eixos para locomoção) com vários chefes. A história é contada por animações em CGI, porém sem o uso de diálogos. The Subspace Emissary apresenta um novo inimigo, conhecido como The Subspace Army (亜空軍 Akūgun?, em Português, Exército do Submundo ou Exército Vazio), um exército das sombras liderado pelo Antigo Ministro (Ancient Minister, em Inglês). Alguns dos integrantes do exército já apareceram em jogos anteriores da Nintendo, como Porky,[52] da série MOTHER, e Rayquaza,[53] da série Pokémon, assim como uma equipe de R.O.B.s, baseados no acessório de NES. Porém, The Subspace Emissary apresenta também vários inimigos originais,[54] como Trowlon, um tapete que leva o jogador para a borda da tela, Shaydas, uma sombra que usa duas espadas, e os mais comuns deles, conhecidos como Primids. The Subspace Emissary também possiblita a melhora de qualidades de um personagem usando adesivos coletados pelas fases ou em batalhas no modo Grupo. Caso haja um Game Over, alguns destes adesivos são perdidos.[55]

Diferentemente dos outros modos, The Subspace Emissary apresenta um sistema de equipes compostas pelos personagens, começando com um número limitado. Outros personagens se unem ao time, enquanto outros podem deixá-lo temporariamente.[56] Quando um dos personagens é nocauteado, outro toma o lugar, continuando a fase. Quando todos são nocauteados, o jogador recebe um Game Over, perdendo adesivos, mas com a opção de continuar a qualquer hora.[57]

Sakurai alegou que em The Subspace Emissary há mais muito mais informação que em outros modos Solo de jogos anteriores.[58] Shigeru Miyamoto explicou que Sakurai sempre quis ter um jogo single-player profundo, mas que ele pediu para que focasse mais no multiplayer nos jogos anteriores uma vez que havia vários jogos do tipo encontrado em The Subspace Emissary. Como Brawl teve um longo tempo para ser produzido, ambos foram possíveis de serem concluídos sem afetar um ao outro.[59] Para criar um enredo para The Subspace Emissary, Sakurai contou com a ajuda de Kazushige Nojima, o escritor de cenário para a série Final Fantasy.[60]
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