Super Smash Bros Brawl-FORUM
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Mensagem por dragon Sex Jan 13, 2012 4:41 pm

Super Smash Bros. Brawl (大乱闘スマッシュブラザーズX Dairantou Sumasshu Burazāzu Ekkusu?) é um jogo eletrônico de luta crossover desenvolvido pela Sora Ltd. e publicado pela Nintendo para o Wii.[6] É o terceiro jogo da franquia Super Smash Bros., expandindo sua lista de personagens em relação ao antecessor e sendo o primeiro da série a incluir personagens de third-parties.[7] Com novos estágios, modos de jogo e extras, foi aclamado pela mídia,[8] vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo[9][10] e tornou-se o segundo jogo mais vendido de 2008.

Como seus dois antecessores, Super Smash Bros. Brawl é considerado como uma exceção em jogos de luta por causa de seu método simplificado de comandos e ênfase em nocautes para fora da arena. Brawl também inclui um modo solo mais arrojado que os antecessores, com a criação do novo modo de aventura em side-scrolling, The Subspace Emissary. Este tem como principal característica a história em CGI apresentando os personagens jogáveis de Brawl. O título dá suporte a até quatro jogadores de uma vez, além de ser compatível com a conexão à Nintendo Wi-Fi Connection.[11] A maior parte das músicas do jogo são arranjos de temas de jogos anteriores de outras franquias, feitos por 39 renomados músicos de várias empresas de video games.[12]

Super Smash Bros. Brawl foi anunciado em uma conferência pré-E3 de 2005 pelo presidente da Nintendo Satoru Iwata.[13] Mais tarde no mesmo dia, Iwata pediu ao diretor dos dois outros games da série, Masahiro Sakurai, que também dirigisse o terceiro game, aceitando.[14] Quando a produção do jogo começou em outubro de 2005,[15] a Nintendo listou a ajuda de produtores estrangeiros especialmente para Brawl. Na E for All de 2007, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que Brawl seria lançado em dezembro daquele ano nas Américas.[16] O lançamento seria adiado para 10 de fevereiro de 2008[17] e depois para 9 de março do mesmo ano.[18]
Na conferência pré-E3 de 2005, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou que o próximo game da série Super Smash Bros. não só estaria em desenvolvimento logo, como também poderia ser um game de lançamento do Wii com compatibilidade online.[13] O anunciamento foi uma surpresa para Masahiro Sakurai, criador da série. Em 2003, Sakurai deixou a HAL Laboratory, a empresa encarregada de produzir os jogos da série e não foi informado da intenção da Nintendo em lançar um terceiro game, embora Iwata dissera a Sakurai, logo após sua saída da HAL Laboratory, que se um outro título da série fosse produzido, ele gostaria que Sakurai fosse o diretor. Sakurai só tornou-se o diretor do jogo após a conferência de 2005, quando foi convidado à sala de Iwata para produzir o novo jogo.[14] Sakurai aceitou dirigir o jogo, sendo o único membro na produção até outubro de 2005.

O desenvolvimento do novo jogo começou neste mês,[15] quando a Nintendo abriu um novo escritório em Tóquio apenas para sua produção. A empresa, a Sora, Ltd., teve a ajuda de vários produtores de outras empresas, tais como a Game Arts e a Monolith Soft. Sakurai disse que essas pessoas gastaram muito tempo jogando Super Smash Bros. Melee e foi dada à equipe o acesso a todo o material original e materiais de produção de Melee. Em adição, vários produtores dos outros dois jogos da série que residiam perto do local do novo estúdio se juntaram à produção de Brawl.[19][20]

O game estava ausente na conferência Pré-E3 do Wii de 2006. No dia seguinte, em maio, o primeiro trailer foi revelado, junto com o nome oficial Super Smash Bros. Brawl. Em uma entrevista, Sakurai falou que o uso dos movimentos do controle do Wii poderiam estar ausentes, argumentando que a implementação de muitos movimentos poderiam atrapalhar o jogo.[21] Porém, Sakurai disse que sua ideia era incluir compatibilidade online desde o início, de acordo com os planos da Nintendo no Wii,[21] embora algo como um ranking mundial estivesse fora de cogitação.[22] Em uma partida-teste entre Sakurai e o game designer Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, este falou que o jogo era completo e que a Nintendo poderia lançá-lo no mercado para vender milhões de cópias.[23] Com isso, o site Smash Bros. DOJO!! começou a ter atualizações diárias todos os dias úteis a partir de 22 de maio de 2007, indo até 14 de abril de 2008.[24]

Na conferência para a imprensa na E3 de 2007, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, que o lançamento de Brawl se daria em 3 de dezembro daquele ano nas Américas.[16] Porém, dois meses antes desta data, a equipe de desenvolvimento pediu mais tempo para terminar a produção do jogo.
Cquote1.svg Para podermos tornar Super Smash Bros. Brawl um jogo imprescindível, vimos que precisamos ter mais tempo para concluir a produção. Pedimos desculpas aos fãs que já estavam esperando ansiosamente pelo lançamento, que se dará agora em 24 de janeiro de 2008 no Japão. Nós também revisaremos a data de lançamento do jogo nas Américas e nossas subsidiárias farão seus próprios anunciamentos.[25] Cquote2.svg
— Satoru Iwata, presidente da Nintendo

No dia seguinte, a data de lançamento americana foi adiada para 10 de fevereiro de 2008.[17] Em 15 de janeiro, mais um adiamento foi feito para o lançamento, sendo de uma semana no Japão, lançando em 31 de janeiro, e um mês para as Américas, lançando em 9 de março nos Estados Unidos.[18] Foi feito um lançamento semi-oficial de Brawl no Brasil em 15 de março em São Paulo.[26] Na Europa, Brawl foi lançado lançado no dia 27 de junho.
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